quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ALGUNS POEMAS DO NOSSO CONCURSO - EDIÇÃO 2011

DE ALUNO A PROFESSOR

Vários profissionais em um só lugar, 
todos com o mesmo objetivo
Não somente ver o aluno se formar
Mas sim ter o orgulho de ter formado um aluno a cidadão!

Cidadão que valorizará o aprendizado,
E que um dia sentirá a felicidade em ensinar seus filhos e netos
Como sentiu seu professor ensiná-lo.
Quase todos, quando pequenos, chamaram a professora de “mãe!”
E se pararmos para pensar, não é o que elas praticamente são?

Têm o carinho a ensinar, amor que nos faz entender
O que pensamos ser impossível...
Por isso hoje estou ocupando meu lugar e espaço de aluna
Para honrar, com este poema, a Escola Canoas.

Esther Albuquerque – turma 62

 
MINHA ESCOLA QUERIDA

Como gosto de minha escola
Nela aprendo muitas coisas:
ler, escrever, fazer amigos
Aprendo a respeitar os meus colegas
 E a cuidar dos meus cadernos e livros

Aprendi na escola
de uma professora querida
Algo muito legal e de muito valor
São palavrinhas mágicas:
Com licença, obrigado, desculpa e por favor!

Todas essas coisas eu vou lembrar na minha vida
E de todas as pessoas que me ajudaram a crescer...
Porque minha educação começou na minha casa
Mas os meus professores ajudaram a desenvolver!

Vitória Silveira da Silva – 3º ano B 
Mamãe: Rosane de Oliveira

 
ESCOLA, MEU PRESENTE E MEU FUTURO

Na escola eu me encontro,
nela me sinto bem
Convivo com meus amigos 
e professores também
Se não fosse o aprender 
que se acha na escola
De nada valeria a vida 
sem ter saber
Tudo a gente aprende, 
até mesmo a conviver
Com pessoas educadas 
que ensinam bem-querer
Para mim, a escola é tudo, 
é parte do meu viver
Pois enquanto sou pequeno
tenho muito que aprender
E no meu futuro, quando chegar,
eu sempre irei lembrar
Sem a escola nada é possível, 
pois não chegamos a nenhum lugar!

João Gabriel de Alencar Fonseca – 2º ano B
Tia: Liziane de Alencar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje 06/07/18 o grupo de professores da EEEF Canoas, reuniram-se para realizar a execução do dia "2 DIA D"   com a finalidade de ...