terça-feira, 20 de junho de 2017

Atividade cultural no SESC com alunos da EJA


Um debate sobre caminhos da literatura, metáforas e outras figuras foi conduzido pelos escritores Marcos Peres e Sidney Rocha. 

Partindo da abordagem inicial da mediadora, inicialmente o escritor Marcos Peres comentou sobre o fato de perceber o estado do RS com alta capacidade leitora. Comentou sobre seu trabalho e como a literatura tomou conta de sua vida. 

O escritor e especialista em literatura, Sidney Rocha, trouxe conceitos interessantes, mostrando a,literatura como uma fábrica de dúvidas e questionamentos cuja função é emocionar e extrair, tanto do autor como dos leitores em geral, sensações autênticas.

Ressaltou que ficção não pode ser considerado "mentira" e sim uma nova realidade, criada através de um pacto com o escritor, Podemos dizer que são "verdades imaginárias", capazes de trabalhar a sensibilidade e a criatividade. Literatura é um conjunto de ações e todos podem desfrutar deste tesouro.
Nesta atividade, foram alunos das totalidades 2, 3 e 4
 
 

 Professora Zenilda

Professora Edileine
 


Professora Valéria





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje 06/07/18 o grupo de professores da EEEF Canoas, reuniram-se para realizar a execução do dia "2 DIA D"   com a finalidade de ...