quarta-feira, 10 de junho de 2015

Que tal uma bela história poética?

Um bonito trabalho que vale ser apresentado!

 

Composição coletiva da turma 5º Ano A -  Equipe Titãs

 

  

Coisas do Meu Rio Grande!


Nos pagos do meu Rio Grande
Ouço gaita e violão!
Lembro os tempos de infância
E festas de São João!

Conversando com amigos
Juntinho ao fogo de chão
cantando as alegrias
Vou cevando o chimarrão!

Linda flor do meu jardim
Sente-se aqui no sofá
O coração está em chamas,
vem comer pinhão e bolo de fubá!

Vou buscar o meu chapéu
Vamos dançar fandango
meu coração nao é de papel
Bela prenda do meu pago!

De botas, bombachas, esporas 
vou dançando a noite inteira
arrasando com minha prenda
No Xote, Chula ou vaneira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje 06/07/18 o grupo de professores da EEEF Canoas, reuniram-se para realizar a execução do dia "2 DIA D"   com a finalidade de ...