terça-feira, 12 de maio de 2015

Atividade na escola com Coordenadoria do Bem-Estar Animal. Consciência e ações.


12/05/2015 17:45

Alunos da Escola Canoas apresentam atividades ao Bem-Estar Animal

Brenda Garnize

mais fotos
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Canoas recebeu, mais uma vez, a Coordenadoria do Bem-Estar Animal (CBEA) para atividade. Na ocasião, os alunos apresentaram ao secretário especial, Cristiano Moraes, e para o adestrador, Alexandre Szekir, trabalhos desenvolvidos a partir da palestra que receberam semanas antes.

Os estudantes levaram cartazes e realizaram apresentação sobre o tema especismo, que é o domínio de uma espécie sobre outra. Além disto, alguns grupos fizeram entrevistas com pessoas que adotaram animais e provocaram um contraponto de histórias de pessoas que cometeram maus-tratos aos animais e pessoas que os resgataram.

Foram apresentadas, também, pelo secretário Cristiano Moraes, a legislação atual, que zela pelo bem-estar dos animais. Ao falar da atividade realizada pela turma de alunos do 6º e 7º ano, Cristiano se mostrou contente. "Para nós, mostra que o serviço realizado pela Coordenadoria tem um retorno significativo, pois desperta interesse nos temas abordados.", afirmou.

O adestrador da CBEA, Alexandre Szekir, revelou estar muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos alunos da escola. "Ficamos maravilhados com o envolvimento e motivação com que apresentaram e trataram este trabalho", revelou.

Solidariedade ultrapassou a sala de aula


Um grupo de 16 alunos engajou-se em um projeto de arrecadação de ração para fazerem doações. O grupo intitulou-se "Tribos". Para cada doador de alimento de animais, é dada um imã de "patinha", como brinde pela colaboração.

A estudante do 7º ano, Lara Mello, de 12 anos, é uma das integrantes do grupo e revelou que para ela, este trabalho é de grande valor. "Me sinto muito bem ajudando os animais. Este trabalho é de conscientização para cuidar deles", disse.

Jussara Goulart, professora de Língua Portuguesa, foi precursora do projeto. Ela afirma que não esperava que o trabalho realizado com os alunos tomasse toda essa dimensão. "Não esperava essa dedicação dos alunos e de meus colegas. Este é um trabalho de consciência, pois sempre costumo trabalhar questões ambientais nos meus textos em aula.", afirmou.
Todo o alimento arrecadado para os animais será doado para a Associação de Protetores de Animais de Canoas (Aprocan) e Cuidadores Voluntários de Animais Carentes de Canoas.


Crédito da notícia: SECOM

Retirado do site da prefietura municipal:  http://www.canoas.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje 06/07/18 o grupo de professores da EEEF Canoas, reuniram-se para realizar a execução do dia "2 DIA D"   com a finalidade de ...