terça-feira, 25 de março de 2014

Reunião de pais: carinho em forma concreta

Nossa primeira reunião de pais do ano de 2014 aconteceu neste sábado, dia 22. 

Gostaríamos de ter visto as salas cheias, com um grande número de pais ou responsáveis atentos e participativos. Que este contato fosse uma prática prazerosa, pois temos o mesmo desejo de ver nossas crianças e adolescentes desenvolvendo suas capacidades. Apesar da convocação, o número de pais por turma foi pequeno.

Aos que atenderam o chamado, ressaltamos que este gesto concreto de carinho faz muita diferença! Aos que não compareceram, reforçamos o convite. A escola precisa da família. A família precisa da escola.


Foram tratados os seguintes tópicos:

- Apresentação dos professores.
- Horários de entrada e saída: manhã - 07h e 45 min - 12h. Tarde: 13h e 15min. - 17h e 30min.
- Observar horários. é importante que a família ressalte cumprimento de normas, então,evitar saídas antecipadas sem necessidade; evitar faltas. Se necessário, justificar. 
- A família deve acompanhar as tarefas escolares, olhar o caderno,providenciar materiais, conversar sobre o dia do filho.
- A escola oferece lanche diariamente, mas cada um pode trazer outros conforme preferências.
- Não é permitido uso de telefone celular em sala de aula. ( há inclusive lei que define este tópico). Em caso de emergência, dirigir-se a direção. 
- A família deve manter atualizados telefones de contato. 
- A avaliação é trimestral. Parecer descritivo de 1º a 3º ano e notas para os demais, com os seguintes pesos: primeiro trimestre total de 25 pontos; segundo trimestre total de 35 pontos e terceiro trimestre total de 40 pontos. a média mínima para aprovação é de 50%.
- É muito importante cuidar do vestuário, pois estamos em um ambiente de estudo. pedimos especial cuidado com a vestimenta das meninas. Observar para que sejam discretos (sem decotes exagerados, transparências, e curtos em demasia.) Caso a família tenha interesse, existe um uniforme que pode servir como alternativa. Informações na direção.
- Saídas pedagógicas serão permitidas mediante autorização assinada pelo responsável.
- Dia 24/03 será realizada a campanha de vacinação contra o HPV, conforme aviso já enviado para as meninas entre 11 e 13 anos.
- O recesso escolar  de inverno acontecerá de 19/07 a 03/08.
- Estamos com uma ação entre amigos de uma cesta de Páscoa com o intuito de arrecadar fundos para suprir algumas necessidades da escola.
- A contribuição do CPM foi fixada, desde o ano passado, em 5,00. Porém qualquer contribuição espontânea será aceita.
- Sempre que necessário serão realizadas reuniões pedagógicas para garantir o bom andamento dos trabalhos. Nestas ocasiões serão enviados bilhetes informando o horário especial. 
- Os alunos somente serão liberados mais cedo quando houver reuniões ou com a presença de um responsável solicitante. 
- Convidamos para que acompanhem as atividades da escola pelo blog: http://escolacanoas.blogspot,com. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje 06/07/18 o grupo de professores da EEEF Canoas, reuniram-se para realizar a execução do dia "2 DIA D"   com a finalidade de ...