segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cidadania: lições de ética e carinho

No dia 28/08/13 a Turma 71 realizou uma campanha solidária. Arrecadou diversos materiais para doar como gesto de amor ao próximo. E junto a materiais como toalhas, lençóis, fronhas, sabonetes, escovas de dente, creme dental,  um lindo ursinho de pelúcia, representando o carinho proposto neste gesto.


Cada aluno confeccionou um cartão solidário para ser entregue aos doentes do Hospital Santa Casa, que será levado pela Professora Giovana, coordenadora deste trabalho, em nome de toda a turma.



Esta é uma das atividades propostas na aula de Ensino Religioso.

Os alunos da Turma 71 deixam a seguinte mensagem: " Ser solidário não é só doar  alguma coisa, é ajudar alguém a realizar seu sonho, fazer         sempre o próximo mais feliz."

Seguramente, esta é uma lição para todos nós. Parabéns pela linda inciativa.



 


"É uma sensação boa ver todas aquelas coisas e saber que alguém vai receber o que precisa."  Diego Weiss

 

"Ajudar o próximo é sempre bom, principalmente quando são necessitados, esquecidos pela família."
Isabela C.M

"Eu achei muito legal esta experiência , são pessoas especiais e podemos compartilhar com elas."
Daniele M.

"Achei legal esta ação solidária. Desejo que as pessoas que recebam façam bom uso."  Milena Souza

"Fico feliz em saber que posso ajudar. " Leandra

" Eu senti orgulho de ajudar outra pessoa, não pensar só em mim mesmo." Lucas Abech

"É bom ajudar os outros, com amor, carinho e alegria."  Milena Rosa

" Eu achei ótimo este trabalho e me senti muito bem, afinal nós estamos fazendo a diferença."  Gabriela Ferreira

" Fiquei feliz por a turma ajudar os idosos, eles são importantes para a sociedade, não podemos esquecer deles." Vivhian M. Coimbra

"Nesta fase da vida eles precisam de carinho e atenção." Eduarda Quadros

"Eles são mais vividos, o que os torna inteligentes e importantes." Isabele Dutra.

" Eu me senti muito feliz em poder ajudar os idosos e ao mesmo tempo eu me senti triste por saber que tem tantos idosos sozinhos no hospital. Poder ajudá-los foi muito bom." Pâmela Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje 06/07/18 o grupo de professores da EEEF Canoas, reuniram-se para realizar a execução do dia "2 DIA D"   com a finalidade de ...