segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Educação para a Defesa Civil

Marta - coordenadora do Projeto e Pedrinho, colaborador.

Poucas pessoas conhecem o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil. Nossa supervisora do turno da noite, Marta Rech, atua também neste importante órgão, cuja função é de estabelecer ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar problemas causados por desastres naturais e acidentes.

O Projeto "Educação para a Defesa Civi- Preservando Vidas com ações Preventivas" prevê, entre outras ações, a simulação de situações de incêndio e de planos de abandono do prédio, em caso de necessidade. 

Em 2010 tivemos a visita de bombeiros e aula sobre extintores de incêndio. Aprendemos que existem diferentes tipos de extintores e como devemos manuseá-los. Também sobre algumas situações de risco em caso da falta de manutenção dos mesmos.

Neste mês de Agosto, passamos pela primeira simulação de abandono, que aconteceu nos três turnos. Todos os alunos, professores e funcionários participaram desta etapa. A próxima será em Setembro e mobilizará ainda  Corpo de Bombeiros e ambulância, para entendermos como agir em caso de vítimas.

Agradecemos a atenção das pessoas envolvidas neste projeto, em especial  a Marta Rech e Pedrinho Valejo Salinas, que estiveram conosco neste treinamento, mostrando tanto cortesia como seriedade no processo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje 06/07/18 o grupo de professores da EEEF Canoas, reuniram-se para realizar a execução do dia "2 DIA D"   com a finalidade de ...