domingo, 29 de maio de 2011

Vamos fazer um bolo?

Profª Denise e 2º Ano A

Que delícia de aula! Ingredientes, medidas, olhos atentos... 2º Ano A, do turno da manhã, em experiência muito interessante. Além de fazer o bolo com a profª Denise, participando de cada momento, o gostinho de comê-lo junto aos amiguinhos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Boa ideia/ má ideia


Turma 62 com a Teacher Lenita
Good Idea and Bad Idea...A aula de inglês para a turma 62 foi também uma reflexão! O que consideramos "a good idea"?

Hora do Conto também na sala digital



Ainda a Turma da Gotinha em atividade: A Margarida Friorenta foi apresentada aos pequenos em várias partes: caça ao tesouro, confecção de "palitoches" e desenhos usando o computador. As crianças demonstraram grande interesse e participação em cada etapa.

LEITURA DO NOME DOS AMIGOS

Estagiária Priscila, junto a Professora Rosi comandando a turminha na atividade.


Primeiro Ano A, turma da gotinha, com a tarefa de desvendar o nome dos colegas, na "chamadinha". Após sortear um  nome, soletravam suas letras. Exercício também de integração.

sábado, 7 de maio de 2011

Simplicidade Combina com ...Arte!

Professor Fernando Lima explica como criar mosaicos com tampinhas

Trabalho conjunto: o painel vai se construindo...


Cores e formas, alegria e criatividade.


Parabéns aos artistas que aceitaram o desafio!

"Como é grande o meu amor....por você...."

O que será que está escondido aí?


A festa do Dia das Mães Contou com grande participação!

Agradecemos a todos que se empenharam para que tudo corresse bem e às famílias que estiveram conosco.

DIA DAS MÃES - DIA DE FESTA!




Festa para as mães, avós, tias, irmãs, dindas, amigas...PARCEIRAS!

Com a ideia de promover um encontro de integração, a festa do Dia das Mães deste ano contou com momentos distintos: reflexão inicial conduzida pelo grupo de catequese, lanche carinhosamente preparado por nossas funcionárias, brincadeiras no pátio e oficina de tampinhas com o Professor e artista Fernando Lima.

 É verdade que tudo demanda preparo e alguns imprevistos acontecem...

O mesmo sorriso, tal mãe...tal filh
 Nosso espaço é pequeno, mas a vontade de ver a família de mãos dadas com a escola é muito grande! Cada atividade é realizada com este intuito: ver crianças e jovens crescendo como pessoas, como seres humanos conscientes e felizes.
Rafaela e Lucas, da turma 71, vencendo a timidez...
Mães gostam de abraços, sorrisos e afagos, quem pode duvidar disso?



Hoje 06/07/18 o grupo de professores da EEEF Canoas, reuniram-se para realizar a execução do dia "2 DIA D"   com a finalidade de ...