27ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CANOAS
Rua Guilherme Morsch, 141 Centro Canoas/RS CEP 92310-080 Fone: 34.76.3541
NORMAS DE CONVIVÊNCIA
A escola é um espaço comum a todos aqueles que nela circulam. Assim, para obtermos uma convivência harmoniosa, é necessário que todos os envolvidos estabeleçam uma relação de respeito, participando ativamente das regras e combinações estabelecidas.
É assim que nossa escola acredita formar cidadãos responsáveis, consciente de seus direitos e deveres.
EQUIPE DIRETIVA
Diretor(a): Denise Terra
Vice diretores:
Manhã: Viviane Fernandes Becker
Tarde: Laura Rejane Longaray
Noite: Rosangela Clarice Fritsch
Supervisores:
Manhã: Irene Teresinha Wobeto
Tarde: Irene Teresinha Wobeto
Noite: Marta Regina Naud Rech
Orientadores
Manhã: Olenca Simioni Munaretti
Tarde: Olenca Simioni Munaretti
Noite: -----
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Manhã: 7h 45min às 12h
Tarde: 13h 15min às 17h 30min
Noite 19h às 22h 10 min
São normas da escola:
- Justificar sempre os atrasos. Daremos 15 min de tolerância. Caso o aluno chegue após as 8h ou 13h 30 min, entrará no 2º período e será assinado o caderno de atrasos na direção; no segundo atraso deverá levar um bilhete para os pais/responsável assinar; se tornar a acontecer os pais/responsáveis deverão comparecer na escola para prestar esclarecimento.
- Justificar perda de prova, trabalho mediante atestado médico ou justificativa por escrito do pai/responsável (será verificado a assinatura na ficha de matrícula dentro de 48 horas. Caso o incidente ocorra mais de uma vez, será aceito somente com atestado médico.
- Permanecer dentro da sala de aula durante a troca de períodos aguardando o professor.
- Priorizar o uso do banheiro e bebedouro antes da entrada das aulas e durante o recreio, caso houver necessidade durante os períodos de aula, deve solicitar para o professor que tem a autonomia de liberar no momento adequado.
- Deve identificar e cuidar do seu material escolar, e não se apropriar do material do colega sem autorização;
- Manter os cadernos completos, fazendo todas as atividades de aula e de casa;
- Trazer os livros didáticos (que são distribuídos pela instituição de ensino) encapados e devolvê-los em condição de uso. Caso o aluno não devolva um dos livros no final do ano, não receberá o mesmo no ano seguinte, das disciplinas que faltou.
- Cuidar de todos os pertences de uso pessoal: a escola não se responsabiliza pela perda dos mesmos, principalmente celulares;
- Zelar pelo patrimônio da escola, assumindo sua responsabilidade quando comprovado dano intencional ao mesmo. Se o aluno for menor de 12 anos, a responsabilidade pelo reparo dos danos será dos responsáveis;
- Tratar de forma respeitosa e com cortesia todo com palavras e gestos os integrantes do ambiente escolar, evitando intrigas, calúnias ou agir de maneira desrespeitosa com palavras, gestos ou abrigas, agressões físicas, bullying;
- Colaborar na manutenção da limpeza e ordem das salas, banheiro, pátio e todos os espaços acessíveis da escola, bem como árvores e floreiras;
- Usar vestuário adequado nas aulas de educação Física. Roupas discretas, shorts, mini-saia, blusa curta e decotadas não serão permitidas;
- O excesso de faltas do aluno será comunicado ao Conselho Tutelar, através do FICAI;
- Procurar a equipe-diretiva para conversar quando houver desentendimento. Pais e alunos são bem-vindos;
- Papel higiênico é de uso pessoal. Cabe ao aluno trazer de casa para seu uso;
- A escola não pode medicar ou responsabilizar-se por remédios;
- O acesso ao pátio da escola é para os alunos, pais devem aguardar no pátio do estacionamento;
- Não será permitido usar celulares, fone de ouvidos em sala de aula. Estes serão recolhidos e entregues somente aos responsáveis. Salvo combinações pré-estabelecidas com o professor específico da aula;
- Não será permitido não será permitido trazer ou guardar estiletes, nem como qualquer outro objeto que ofereça risco a integridade física da comunidade escolar;
- Não será permitido namorar nas dependências da escola, bem como demonstrar manifestações excessivas de carinhos entre amigos.
LEMBRAMOS
A avaliação em nossa escola é contínua e permanente, através de trabalhos, exercícios com ou sem consultas, relatos orais, escritos, pesquisas, provas, testes, e participação em aula.
O resultado das avaliações é registrado em pontuação trimestral, salvo os 1ºs, 2ºs e 3ºs anos.
A partir do 4º ano, o aluno passará de ano mediante a conquista de 50 pontos em cada disciplina.
A soma dos três trimestres fecha os 100 pontos anuais, sendo que cada trimestre terá a seguinte pontuação:
- 1º Trimestre – 25 pontos
- 2º Trimestre – 35 pontos
- 3º trimestre – 40 pontos
Observação:
- Saídas (mais cedo) antecipadas só em casos extremos (doença ou emergência);
- Não nos responsabilizamos pelos alunos fora do horário escolar. Esta responsabilidade é dos pais ou cuidadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário